DESENVOLVIMENTO
HUMANO
COACHING
WORKSHOP / PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO
OFICINAS DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

A ESSÊNCIA DO COACHING É:


  • Ajudar às pessoas para mudar na forma que desejar e para se encaminhar na direção para onde quiser ir.

  • Em todos os níveis, o coaching ajuda as pessoas a se tornarem quem elas desejam ser.

  • O coaching constrói consciência, reforça o poder de decisão e conduz à mudança.

  • O coaching é uma parceria entre o coach e o cliente para que este atinja seus objetivos, desenvolva suas competências, viva seus valores e alcance o máximo de seu potencial.

  • O coaching ajuda a aprender. Aplicar o processo de coaching não significa dizer às pessoas o que fazer; mas sim ajudá-las a esclarecer e controlar as suas vidas; ajudá-las a avaliar o que estão fazendo num determinado momento, levando em consideração seus objetivos, sonhos, valores e intenções.

  • BENEFÍCIOS DO COACHING


    PARA O COLABORADOR:
  • Adquirirá mais confiança, flexibilidade e criatividade.

  • Os seus objetivos de vida ficarão mais claros e, uma vez eliminados os obstáculos, terá mais energia para alcançá-los.

  • Será mais eficiente e capacitado profissionalmente e terá melhores resultados.

  • Proporcionará o contato real com os seus pontos fracos, limitadores do desempenho e os pontos fortes, propulsores da aplicação das competências.

  • Alcançará uma tomada de consciência sobre suas potencialidades e necessidade de desenvolvimento, incentivando-o a querer aprender continuamente.

  • Sua vida se tornará mais feliz e satisfatória.

  • PARA ORGANIZAÇÃO:
  • Contratará uma das ferramentas modernas de melhor custo-benefício e custo efetividade dado os resultados alcançados.

  • Terá um investimento que produz um alto desempenho nos negócios.

  • Obterá a maneira mais eficaz de desenvolver competências para obter um melhor desempenho dos profissionais cruciais e das equipes de trabalho.

  • Melhorará de forma significativa o trabalho em equipe.

  • PARA EQUIPE:
  • Alcançará melhor desempenho.

  • Conseguirá definir melhor suas metas estratégicas e tomará melhores decisões.

  • Trabalhará de forma harmônica.

  • Manterá a missão e a visão da equipe sempre em alta.


  • Feedback Assertivo na prática. “Ouvir para aprender. Falar para crescer”.

  • Comunicação Assertiva

  • Integração e Visão Sistêmica

  • Relacionamento interpessoal

  • Redução de conflitos

  • Capacitação para o Atendimento ao cliente.

  • Experiência de compra: o que o cliente espera?

  • Como surpreender e encantar o cliente


  • AUTOCONHECIMENTO: COMO ME COMUNICO?


  • Formas de comunicação – Verbal e Não Verbal.

  • Postura.

  • Sensibilidade para a escuta.

  • Responsabilidades com os processos internos e condução adequada da equipe.

  • RELAÇÕES HUMANAS: TRABALHO EM EQUIPE


  • A importância estratégica do papel de cada um na empresa.

  • Somos todos do mesmo time.

  • Quem é o cliente? Se relacionando com qualidade.

  • LÍDER HOJE


  • Apresentar os principais atributos dos líderes de hoje: inovação, flexibilidade, aceitar as diferenças, colocar-se no lugar do outro e transmitir confiança.


  • O plano de cargos e salários cria instrumentos, normas e procedimentos que permitam operacionalizar e manter uma política de remuneração consistente e que garanta o equilíbrio interno e externo da organização, a captação e a retenção de pessoas eficientes e o alcance dos objetivos através da melhoria do clima organizacional.

    As Vantagens de um Plano de Gestão de Cargos e Salários são imensas para toda a organização, a seguir:


    1. Criação de uma linguagem comum: a empresa passa a adotar um critério único, com normas simples e claras, para administrar salários.

    2. Tratamento equitativo dos empregados: a empresa passa a tratar seus empregados de forma igualitária e justa, ocasionando uma melhora na administração das áreas através da identificação de seus respectivos níveis de importância na estrutura da organização.

    3. Manutenção dos salários competitivos: facilita a identificação dos cargos e salários praticados no mercado, com o auxílio de pesquisas salariais. Isso possibilita o estabelecimento do equilíbrio interno e externo da organização e a manutenção de uma situação competitiva.

    4. Destaque ao pagamento pela performance: a empresa desenvolve um sistema que remunera o empregado por sua produtividade e não por fatores menos relevantes.

    5. Relação Produtividade x Remuneração x Satisfação: a empresa relaciona o sistema de pagamento por produtividade com a remuneração efetivamente paga aos empregados fazendo os ajustes necessários para garantir sua satisfação profissional.

    MENSURAÇÃO DAS ETAPAS DO PROJETO:


  • Analisar, diagnosticar e entender as diretrizes estratégicas da organização;

  • Envolver e comprometer as pessoas com o projeto;

  • Descrever os cargos (Coleta de Informações);

  • Análise das descrições dos cargos;

  • Pesquisa Salarial;

  • Avaliação dos Cargos;

  • Construção da classe de cargos;

  • Estruturação da política Salarial.