A Pesquisa de Clima Organizacional é um instrumento de desenvolvimento organizacional, que gera uma sólida base de dados sobre o comportamento da organização, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos.

FASES DE DESENVOLVIMENTO


1. Entendimento da necessidade da empresa.

2. Desenho da comunicação do processo e campanha de comunicação interna.

3. São elaborados formulários, confidenciais e facultativo, aberto para todos os colaboradores de todos os departamentos, que indicam seus níveis de satisfação com cada uma das afirmativas propostas.

4. Com as respostas em mãos é elaborado o diagnóstico, produzindo um relatório de resultados quantitativos e qualitativos, que embasa as nossas recomendações estratégicas para o desenvolvimento da gestão do clima, criação de planos de ação, tomada de decisões de gestão, de pessoas e de equipes.

5. Esta pesquisa possibilita que a organização avalie seu momento atual e planeje ações em um processo de melhoria contínua.

6. Após a verificação dos resultados, a organização pode contar com uma consultoria personalizada, para que haja alinhamento entre as estratégias organizacionais e o Diagnóstico da Pesquisa de Clima.

BASE RAIZ: EMPRESA COMO ORGANISMO VIVO
EU IDENTIDADE
(Como somos? Quais crenças e valores são aprovados?)
C. ANÍMICO RELAÇÕES
(Como estamos horizontal, vertical e com o mercado?)
auto estima / expectativas / reconhecimento
C. VITAL PROCESSOS
(Pró-atividade, decisão, capacidade de entrega, cumprir o prometido
C. FÍSICO RECURSOS
(Equipamentos, condições de trabalho)